domingo, 4 de setembro de 2016

[2401] 11.º "Chiquinho" chegou ao Pd'B

Nesta semana de longo trabalho, chegou-me por mensagem de telemóvel a certeza de que era possível contar com a ambicionada 4.ª edição de "Chiquinho", a qual apenas conhecia por indicação bibliográfica mas não por capa. E no dia seguinte, pelo correio, surgiu o book, ele próprio. Antes, procurara insistentemente a imagem da capa da edição na Internet, mas nada. Por isso, ela aqui fica, para que o mundo a conheça, bem marcada (para evitar oportunistas cópias...). Estavamos em 1974 e a capa é de Dorindo de Carvalho.



5 comentários:

  1. Quem ta esgrovetà, ta incontrà !!!
    Braça d'incorajamente.

    ResponderEliminar
  2. Há um exemplar desta edição na Biblioteca Municipal de Tomar.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Djack é a pessoa com maior número de exemplares desta obra. Um espólio magnífico de um verdadeiro coleccionador. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido uma espécie de missão que não tem saído demasiadamente cara, antes pelo contrário. Com uma excepção mais dispendiosa, os exemplares têm oscilado entre os 7/8 e os 10/15 euros(um ou dois, por 20). Trata-se apenas de persistência - ou antes, militância.

      Pode ser que em 2017 os vejamos todos em Almada. Vai haver uma primeira reunião para tratarmos do assunto, nos próximos dias. Veremos como as coisas terminarão...

      Braça chiquinhal,
      Djack

      Eliminar
  4. Queria dizer exemplares diferentes e acervo (não espólio)...

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.