segunda-feira, 26 de setembro de 2016

[2511] E agora, o Porto Grande em Junho de 1897, durante a vigência do governador Serpa Pinto (ver dois posts anteriores)

Três interessantes artigos sobre o Porto Garande de São Vicente de Cabo Verde estão postos à disposição dos nossos visitantes (ver dois anteriores posts), dos muitos que temos em carteira. As virtualidades, grandezas e misérias deste belo porto estão sempre em cima da mesa e passíveis de discussão. Já foi um dos melhores da África Ocidental, já viu dias bons (em que se engordava gatos com gemada) e maus (em que velas e chaminés desapareceram do horizonte). Que os primeiros sempre se sobreponham aos segundos, são os nossos votos.


2 comentários:

  1. Não há dúvida de que o valoroso militar que foi Serpa Pinto lutou denodadamente pelos interesses de Cabo Verde. A alegada falta de dinheiro desde sempre condicionou o futuro do Porto Grande.

    ResponderEliminar
  2. O que não deixa de ser notável é que se tenha sempre reconhecido a importância deste porto no desenvolvimento do arquipélago e se continue sem passar das palavras aos actos...
    Braça pouco efusivo
    Zito

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.