terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

[2884] Mandinga: ulis ta desfilá!

3 comentários:

  1. Ou me engano, ou a televisão está a dar um pouco mais de atenção aos acontecimentos do Mindelo. Penso tratar-se de uma outra orientação do Ministério da Cultura. E até surpreende, porque o actual titular da pasta era o responsável pelo programa "Nha terra nha Cretcheu", que se cingia praticamente à ilha de Santiago. Vi há anos um número considerável de episódios desse programa e não tive a oportunidade de ver um único que se referisse à ilha de S. Vicente. Houve um rebate de consciência? Provavelmente.
    Costuma-se dizer que o seu a seu dono. Efectivamente, o único Carnaval com cabeça tronco e membros em Cabo Verde, com alma e genuinidade criativa, é o do Mindelo.
    Segundo disse o locutor, vão criar os Mandingas na Praia. Pronto, têm direito a isso, mas, caramba, as coisas não deviam funcionar assim. Fica mal viver de imitações, quando, creio, os santiaguenses têm matéria patrimonial para serem originais nesta como em outras manifestações festivas e culturais.
    Ah, como eu gosto de nha povo do Mindelo! Mas bastas vezes tenho auspiciado que transfiram um pouco da sua energia criativa para outras áreas da vida colectiva. Para criar emprego e riqueza na ilha, e também para engrossarem a sua voz no auditório nacional.

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei, Adriano. Talvés isso seja so para os Mandingas.

    ResponderEliminar
  3. Covenhamos que não só de carnaval terá de viver este povo de S Vicente!!
    Até a presente data não vejo no horizonte um destino diferente para o povo desta ilha

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.