Não imaginem o que é ver gente com fome vagueando pela cidade. Era pequeno ainda logo apôs a guerra mas sabia da carência e dos abusos de certos distribuidors. Em casa nunca chegamos a zero porque havia um comerciante (i) que sempre nos deu a necessària ajuda mas... era justo. Todavia o prazer era também de poder socorrer uma familia muito chegada. V/
(i) Mais de uma vez tive o imenso prazer de citar o nome desse senhor que era o avô paterno da nossa muito estimada amiga Carmo: - Sr. José Santos. Avé !!!
Não imaginem o que é ver gente com fome vagueando pela cidade. Era pequeno ainda logo apôs a guerra mas sabia da carência e dos abusos de certos distribuidors.
ResponderEliminarEm casa nunca chegamos a zero porque havia um comerciante (i) que sempre nos deu a necessària ajuda mas... era justo. Todavia o prazer era também de poder socorrer uma familia muito chegada.
V/
(i) Mais de uma vez tive o imenso prazer de citar o nome desse senhor que era o avô paterno da nossa muito estimada amiga Carmo: - Sr. José Santos.
Avé !!!
Ontem como hoje a "sacanagem e a burocracia" dão-se as mãos para atormentar o desgraçado do povo cabo-verdiano.
ResponderEliminar