quarta-feira, 28 de junho de 2017

[3032] Empresário César "nhô Cesa" Marques da Silva, fundador do cine-teatro Eden Park, homenageado pela Presidência da República de Cabo Verde

César Marques da Silva (foto Manuel Brito-Semedo)
Nota enviada pelo nosso amigo e colaborador Valdemar Pereira, com mensagem que recebeu hoje:

Caro Amigo Djack:

Tenho o imenso prazer de transcrever parte de uma carta do meu "chefe de turma" Manuel Marques da Silva com uma inesperada noticia que muito nos alegra.

"... ontem, à noite, fui contactado pela minha simpática e querida sobrinha Jaqui,comunicando-me que foi decidido homenagearem o meu pai, Cesar Marques da Silva, e que S. Exa. o Presidente da Republica de Cabo Verde convida um membro da família do mesmo a estar presente no dia 5 de Julho próximo, aniversário da Independência do nosso País, na Praia.

Por vários motivos, saúde, idade e pelo curto espaço de tempo que falta para as cerimónias, depois de falar com os meus familiares, decidi delegar na minha sobrinha Dr.ª Carla Marques da Silva, residente na Praia, neta e filha do primeiro filho do meu pai, o meu irmão Luis Filipe Marques da Silva, a representação da família Marques da Silva no acto e na honrosa decisão, que agradeço, até por que bem sei e tenho provas de que o homenageado foi um bom, sincero e verdadeiro amigo de S. Vicente, nunca esquecendo a sua ilha natal, S. Nicolau, em particular, e de Cabo Verde e dos cabo-verdianos, em geral."

Muitos lutámos por isto e parece que é desta vez... na Praia. E Soncente fica vendo navios a passar.

Braça pa tude bocês

V/
Ver também AQUI

5 comentários:

  1. A homenagem é mais do que merecida...

    Mas melhor honraria seria a reabilitação do Eden-Park.

    Yours

    Marily Monre/ Elisabeth Taylor/ james Stwart/ Marlon Brando / Clark Gable/ Gary Cooper/ Gregory Peck/ Gene Kelly and Duck Donald

    OBS... Thel complet list has been send directly to the Mr President

    Tanks

    Charles Chaplin

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que Nhô César Marques já merecia esta homenagem há muito tempo, e pena foi que o Governo ou a Câmara Municipal não tivesse tido o bom senso de adquirir o EDEN PARK e de o conservar para as gerações futuras, até porque os donos estavam dispostos a facilitar as condições de venda do imóvel histórico, o que considero uma autêntica Universidade Popular e um dos responsáveis pelo cosmopolitismo e particularidade do mindelense, essa qualidade sui generis que até exportou para outras ilhas

    ResponderEliminar
  3. Uma justa homenagem ao Sr César Marques da Silva fundador do Eden-Park. Se ao menos o tivessem salvo... Bom reparo Arsénio para nos lembrar as voltas que as coisas dão em CV.

    ResponderEliminar
  4. O Eden Park fica assim inscrita na historia desta cidade. Foi ali que nasceu o modelo de caboverdianidade que iria estender-se por todo o mundo. Um verdadeiro acto de justiça...

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.