quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[3141] Na sequência do post anterior, mais Sanjon de Porto Novo

Após ver o post anterior, o nosso amigo Zeca Soares mandou-nos um comentário e um programa das festas de Sanjon de Porto Novo, infelizmente em inglês mas como todos nós arranhamos língua de bifes, o problema não será grande na compreensão. Para ler melhor, faça download das seis imagens e leia o texto não aqui mas no seu computador, directamente.

Eis a mensagem do Zeca, ao qual agradecemos a colaboração (a que já nos habituou) e o comentário: 

Olá Djack, 

Na sequência do teu post de hoje 31 de Agosto sobre o lançamento do livro, lembrei-me deste folheto sobre as festas de Sanjon no Concelho do Porto Novo que é simplesmente "fascinante". Estou a adiar este peregrinação que acontece nesta altura desde a vila da Ribeira das Patas até ao Porto Novo. São 22 quilómetros de um rufar e colar que se farta. Arranja lá o teu programa para me fazeres companhia.
Abraço

 

1 comentário:

  1. Fantástico! É mesmo assim. A recordação que tenho desta festa de tambores remonta aos meus seis aninhos, quando passei férias na Ribeira Grande com a minha avó materna. Os tamboreiros passavam à nossa porta rumo a Porto Novo.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.