quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

[3307] Rua da Praia de Bote, hoje no "Expresso das Ilhas", por Brito Semedo

E com alusão ao nosso manifesto (que o leitor encontrará no final do blogue):

Um braça d'ratchá osse para o Manuel Brito-Semedo, filho ilustre da nossa ilha - que não esquece e sobre a qual escreve repetidamente... e bem! Mais assim houvera e outro galo cantaria na baía...

2 comentários:

  1. Não sei qual desses dois é o mais de riola. Seja qual for alinho-me com ele porque esse lugar possui muitos argumentos que enriquecem a nossa história.
    Que venham alguns dos actores desse palco natural com sketch's mais originais. Cito rapidamente Xica d'Cucuta, costa na tchom, dnher na mom), DuFega (o que é que tem o Cuptania com o Praiad'Bote?) ou ainda Nhô Matigim, com sua voz em dois tons, quando passava contrabando (Deus é bom Pai. Diabo também não é mau).
    Mnis, lembrem-se dessa gente.
    Hà tempos; vi-me na contingência de publicar "Contos da Emigração" que saiam às sextas-feiras n'O Liberal. Eram vida real escrita de repente às quintas e não guardava copia. Liberal afundou-se e o contista...afogou-se

    ResponderEliminar
  2. Saboroso, muito saboroso. O Brito Semedo pôs no prato uma boa cavala fumada ao lado de outras iguarias, o Val acrescentou-lhe um bom tempero de malagueta e pirraça, e o Djack deliciou-se a degustar tudo que nem um nababo e depois escreveu uma boa redacção sob o olhar atento do professor Alfredo Brito, da admissão aos liceus, que não precisou da vara de "mantamba" para coisa nenhuma.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.