quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

[3507] Comemoração dos sete anos do Pd'B (5) - O grande Mindelense, em Março de 1971

Foi pouco antes da independência, em Março de 1971. Estávamos na época de 1970/71 e o Mindelense já tinha ganho seis campeonatos de Cabo Verde. O interessante texto anónimo punha água na fervura, para apaziguar eventuais ânimos exaltados mas é claro não se sabia o que iria suceder, quanto a resultados, naquele jogo. A luta era renhida e estava em cena a rivalidade clubística entre São Vicente e Santiago, com um derby de estalo para entusiastas da bola: Clube Sportivo Mindelense contra Sporting Clube da Praia, jogo impróprio para cardíacos. Quem ganhou? Ora, ora, que se esperava? Olhe para o emblema que colocámos ali à esquerda e logo descobre... Quanto ao "depois" da independência, o Mindelense despachou mais 12 prélios. É obra!... Isto, para não falarmos da liga insular de São Vicente, da taça de São Vicente e da super-taça de São Vicente. Portanto... VIVA O MINDELENSE!

3 comentários:

  1. Para mim a festa é dos SETE ANOS do PdB a quem envio as minhas calorosas felicitações por tanta dedicação e amor incondicional, o que mais valoriza ainda quem o sente e a quem o dà.
    Sinto-me, igualmente, legitimo para enviar saudações azuis (Castilho e Belennenses) ao Djack de Cuptania, homem do mar e terra, de praia, de cultura e também de alma sanvicentina, gileanista, alma dos campeões de sã brejeirice e, logo, contaminadora, ipso facto, de exportadora.
    Que Viva o PDB - pelo menos - mais uns SETE ANOS e que seja considerada a "oitava maravilha".
    Braças e mantenhas em penca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado, apoiado, sou do Mindelense mas o Castilho também é um grande clube, basta ser da nossa ilha, para ser estimado por todos, independentemente da base que cada um perfilha. Viva pois o Castilho e já agora viva também o Belenenses.

      Braça desportiva,
      Djack

      Eliminar
  2. Como adepto fervoroso do Mindelense, junto-me ao clube numa grande jogatana para celebrar os 7 anos do PdB.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.