quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

[3535] "Mussim de mandod" renasce em São Vicente

4 comentários:

  1. Ora, ora, Mussim de Mandod! Só não sei por que não escreveram Mucim, com "c", obedecendo à etimologia da palavra moço, de onde deriva o diminutivo.
    É uma boa ideia, que demonstra a criatividade do povo mindelense. Dêem aos mindelenses as condições mínimas necessárias que eles saberão da resposta cabal aos problemas da ilha! Não lhes faltam ideias e imaginação. Ahahahahah... Fartei-me de ser mucim de mandod da minha mãezinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Apoio a letra "c" a 100%. E acho esta ideia um achado, modernizando a tradição. Muito interessante, mesmo! Contudo, utilizarem o "Road Runner" (vulgo Beep Beep) da Warner como logótipo, não foi muito original. E acho que nem sequer é muito legal, em termos de direitos de autoria... Se lá na Mérca topam, ai ai... Esperemos que não, pois a empresa merece vingar sem problemas desses. Podiam ter criado uma imagem do Djosa de Nha Bia com asas nas costas que sempre era mais são-vicentino, ahahahaha

      Braça e boa sorte para os novos "Mucim de mandod",
      Djack

      Eliminar
  2. A minha primeira reacção foi "adesão (in)consciente ao...".
    A ideia é boa e demonstra que "não temos petroleo mas temos ideias". So que a de utilizar o "beep beep" é que estraga tudo; mais pelo que diz o Djack (direitos de autor).
    Vamos pedir para que isso não suceda e que continuem.

    ResponderEliminar
  3. FAzê um Mandod uma palavra que tomou muitas significações com o tempo. Mas o Muçim de Mandod era a tarefa dos mais novos ou dos meninos obedientes. Quantos mandods não fiz, às vezes a contragosto pois estava a jogar bola na Praça Estrela no melhor momento e acabava o jogo para mim : Ba fazem um mandod lá sim

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.