quarta-feira, 19 de setembro de 2018

[3808] Boas coisas de Cabo Verde oferecidas a Pd'B por amigos que estiveram em São Vicente e Santo Antão - que também nos trouxeram ofertas de outros amigos (1)




14 comentários:

  1. A papaia é a minha fruta preferida. Infelizmente a que aqui vendem é simplesmente intragàvel. Para jà o aspecto: do tamanho de uma manga (das grandes), de um verde feio, depois sem o gosto tipico da papaia. Ainda por cima, consideraao fruta exotica, é imerecidamente cara.
    Portanto, para mim, não podia haver melhor presente de Cabo Verde.
    Hà gente com sorte !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta ao "Há gente com sorte!!!": ahahahahahahah, manha é cá comigo!

      Eliminar
  2. No fazê parti na meio até quando cabá... ou dá tude!

    Tem gente que sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta ao "Há gente com sorte!", igual à dada acima.

      Braça com papaia,
      Djack

      Eliminar
  3. Viva! Viva! O Pdb voltou ao activo! E já está a fazer "manha" aos amigos com "jam" de papaia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pd'B nunca acabou. Estava era em "cetandebai".

      Um braça moda carnaval,
      Djack

      Eliminar
  4. Uma grande iguaria, doce de papaia que Faz parte da panóplia dos doces caseiros made in CV

    ResponderEliminar
  5. Comprado no posto de venda do Babilónia, em Lajedos, Santo Antão. Babilónia é um projecto com apoio local e estrangeiro de agricultura. O restaurante local (onde almoçámos) só serve vegetais lá produzidos, assim como frutas e seus derivados:sumos e doces. A não perder.

    ResponderEliminar
  6. O meu comentário da 11.39 surgiu como anónimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas agora saiu certinho. E com boas informações para os nosso frequentadores habituais que daqui para a frente irão em romaria a Babilónia - Lajedos, à procura deste maravilhoso produto (a acompanhar com queijo - que aqui em Portugal pode ser por exemplo o saboroso alentejano).

      Braça,
      Djack

      Eliminar
  7. É o meu doce preferido e sobre isto não tenho a mínima dúvida. Há uma dúvida sobre a grafia de Lajedo, pois originalmente parece ser Lagedo, ou seja, com "g". Lembro-me de que esta dúvida surgiu há anos num post do blogue Esquina do Tempo. E então a Sónia Jardim, cujos avós são daqueles lados, esclareceu que sempre se escreveu com "g". Ora, tratando-se de nome próprio, penso que não pode haver actualização de grafia. Mas a verdade é que faz mais sentido Lajedo por a palavra derivar de laje.

    ResponderEliminar
  8. Uma deliciosa sobremesa anunciada em restaurantes do Mindelo: «Romeu e Julieta», doce de papaia e fatias de queijo de cabra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço pela chegada de dois novos "mnis de Soncente" (um mnine e um mnininha). Como se viu, chegaram cerca de cinco dias para ficarem convertidos à ILHA (e a Santo Antão, aí apenas com dois, mas que também merece, pois é a nossa ilha irmã)... Muita (e boa) propaganda fiz antes e viu-se que o que eu dizia não era mentira...

      Venham sempre, Dina e José.

      Um braça de ratchá osse,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.