sexta-feira, 5 de abril de 2019

[4195] Cumprem-se hoje cinco anos sobre a morte do comandante Guilherme Conceição Silva

 

Passa hoje o 5.º aniversário da desaparição do comandante Guilherme Conceição Silva, distinto oficial da Armada. Grande amigo de Cabo Verde, a nossa curta amizade e convívio assentou no interesse mútuo pela vertente marítima da obra do escritor Henrique Teixeira de Sousa. Pd'B lembra AQUI a notícia do seu passamento.

Ver AQUI filme de conferência de imprensa do comandante, enquanto presidente da Comissão de Extinção da PIDE-DGS e LP. A propósito desta comissão, ver AQUI.

Foto Joaquim Saial

1 comentário:

  1. É um gosto revisitar a memória do comandante Conceição e Silva, homem de grande valor cívico e distinto oficial da Armada.
    O video da conferência sobre a extinção da PIDE/DGS permite relembrar os seus ideais e a forma inequívoca como aderiu e interveio no Movimento das Forças Armadas. Por outro lado, o video permite ao olhar para o aspirante cabeludo que está ao lado e trazer à mente a figura algo apalhaçada em que se converteram alguns militares, isto no que respeita ao aprumo exterior mínimo que é exigível ao militar.
    É giro ver o Comandante posando junto ao leme do Ernestina.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.