sábado, 8 de fevereiro de 2020

[4465] O livro do momento, em São Vicente e, claro, em Cabo Verde. Reportagem do lançamento

Mas... diz o apresentador da peça: "Presença de soldados estrangeiros em território nacional"... !!!???
Ver AQUI
"Forças Expedicionárias a Cabo Verde na II Guerra Mundial", de Adriano Miranda Lima

4 comentários:

  1. Fiquei estupefacto quando ouvi essa afirmação. Ainda por cima, e conforme me disseram, o jornalista é neto de português da antiga Metrópole, esta a designação que se utilizava referindo-se a Lisboa/Portugal. Então, por dedução ele é descendente de "estrangeiro". Ah, e as ilhas já eram "território nacional".
    Francamente...
    Obrigado por publicitares este assunto, Joaquim.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Amigo Adrinao pelo trabalho e obrigado ao Amigo Djack pela divulgação da obra que relata um tempo que ficou registado na memôria de muita gente.
    Lamento o que disse o apresentador, um mais constantes (talvez preferidos), mas... leiam o livro e verão.

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar parabens ao Adriano por esta obra histórica e para a História.
    Julgo que o apresentador limitou-se a ler a notícia num guião em geral não escrito por ele, fazendo leitura de uma informação gerada. O NN escreveu a mesma coisa . O mais estranho é que não consegui colocar um comentário na notícia.
    Quem é a mão que está por detrás destas deturopações tão grosseira da história que assistimos, não sei, mas não é difícil e perceber como é gerado. Para além disso as oficinas de 'Santiago, os fundamentalistas desta ilha, que se dizem ter sido invadidos a partir da Cidade Velha, têm todo o interesses nestas deturpações..
    Em tudo o que se produz hoje em CV, informação, histórias, História, há sempre uma mão invisível para desinformar, manipular, maquilar a história, os factos, para sempre no final enfatizar o lado mal/negativo da herança de Portugal e os portugueses os (maus da fita), e engrandecer obviamente a 'Luta......', e alguns parasitas ou analfabetos.
    Mas convenhamos hoje em dia, pessoas as mais insuspeitas , logo qualquer cidadão comum, dado o nível cultural actual, o fechamento, a falta de contacto com outras pessoas do Mundo, com outras leituras horizontes, repetem sem pestanejar mentiras/banalidades distiladas nas escolas, nos livros, na comunicação social etc, todas ditadas pela supervisão BigBrother e dos Fundamentalistas. Aquilo continua um Soviet não tem futuro!!

    ResponderEliminar
  4. Orgulho do meu tio Adriano.Um homem fino, inteligente e humano.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.