quinta-feira, 19 de março de 2020

[4529] 19.3.2020, dia 1 do cerco: portugueses e os 35.000 cabo-verdianos amigos que cá vivem, estão a sobreviver - Hoje, vamos à Boavista

A coisa tem de ser levada com paciência de chinês. E havemos de passar a barreira com sucesso. Reina a calma, segundo parece. Pelo menos do que posso ver aqui da janela do escritório... 

Para desanuviar, entre outros posts que colocaremos, sai a partir de hoje e nos próximos 9 dias uma colecção de 10 postais, um por cada ilha... das ilhas. E por ordem alfabética, com a Boavista (Bubista) à cabeça. É postal com imagem do Rabil, de turista a passar férias em Santa Maria  (com três amigos? uma família de quatro?) que o enviou para Treviso, a 40 km de Veneza, em 2000. Não se percebe se o remetente é italiano a treinar o seu português ou se é português (ou cabo-verdiano) a fingir de italiano. "Todos biens" e "tomar benho" dá algum colorido à "fala", tal como a foto com as cores vivas das casas acabadas e não aqueles habituais mostrengos em cimento cinzento que muito se vislumbram na paisagem urbana das terras de morabeza.




3 comentários:

  1. Lendo os nomes das tres raparigas Roberta, Marisa e Patrizia, especialmente Patrizia nome italiano elas estavam a brincar querendo escrever um portugues ( intchòde ).

    ResponderEliminar
  2. Amigo Fernando, sejas bem aparecido, vindo dessa Itália tão sofredora. Nós, teus amigos do Pd'B, desejamos-te e à Haidée as melhores venturas e que não sejas tocado pelo bandido.

    Quanto ao postal, penso o mesmo, ês tava intchóde, ahahahah

    Um grande, grande, grande, abraço de todos nós.
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Mando daqui um grande abraço para o Fernando.
    Além da fruição do sol e das praias, um passeiozinho de burro também dá para passar o tempo. E também comer boa tâmara, que há muito dela na Bubista.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.