segunda-feira, 26 de abril de 2021

[4865] Mais uma fantástica árvore de São Vicente, mostrada pelo nosso amigo Zeca Soares

Há um ano quase exacto (29 de Abril de 2020, parece que estava combinado), o nosso amigo Zeca Soares mandou-nos fotos de uma velha árvore existente no Madeiral que na altura reproduzimos no Pd'B Ver AQUIHoje enviou-nos fotos de outra, uma tambarina fincada na zona de Montona. Ela aqui fica, árvore tão resistente como os cabo-verdianos que podem torcer, mas nunca quebram (fotos de 27 de Setembro de 2020).




2 comentários:

  1. Foto muito significativa da resiliência dos seres da natureza nas nossas ilhas. O Zeca não deixa de nos dar o testemunho do seu olhar e do seu sentimento.

    ResponderEliminar
  2. Achegas para historia da Flora em Cabo Verde
    Ilha do Fogo - 1855
    ... As árvores frutíferas mais mais gerais são bananeiras, coqueiros, papaeiras, laranjeiras, , figueiras, macieiras, marmeleiros, pereiras, e plantas silvestres em quantidade, sendo a mais comum a figueira-brava, de cuja raiz destillam um liquido, que tem entre o povo muita voga para curar a inttericia; a inercia das authoridades fez cair em esquecimento a antiga ley rural, que prohibia o corte de qualquer arvore sem a previa plantação de duas...!
    In - Relatorio -Serviço Saúde - 1855 - AHMarinha.
    --

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.