segunda-feira, 4 de outubro de 2021

[5503] Dois distintos médicos, ainda a começar, em Outubro de 1936

O Dr. Fonseca curou-me de um pé partido em três metatarsos, depois de uma aventura num dos morros que orlam o Mindelo. Tão bem curado que nunca mais deu sinal de dor, como acontece a algumas pessoas que em épocas de frio têm queixas em ossos partidos... e curados.

O Dr. Lopes da Silva apresentou o meu romance "Capitania" no Centro Cultural do Instituto Camões no Mindelo e esteve aqui em casa a almoçar anos depois, numa tarde memorável que até teve ida ao Cristo-Rei e em que ele, bem ágil para a idade, subiu os degraus finais (os que se sucedem ao elevador) como se estivesse a andar em superfície plana.


4 comentários:

  1. Por coincidência, Djack, o Dr. Fonseca curou-me o mesmo que tu. Foi no pé direito, fractura de metatarso, mas não sei quantos. Julgo que foi só um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, foi no pé esquerdo. Mas seja como for, para além de sermos ambos "mnis de Soncente", somos ambos "mnis de pé ratchóde tratóde por Dr. Fonseca".

      Braça com gesso,
      Djack

      Eliminar
    2. Entrava-se no hospital, ia-se por ali adiante até ao pátio e virava-se logo à esquerda, lá ao fundo era o consultório do Dr. Fonseca. Parece que estou a ver tudo, incluindo as ligaduras e o alguidar com o gesso.

      Braça fracturado,
      Djack

      Eliminar
  2. E ali mesmo que ficava o consultório dele, Val. Ainda o tenho na memória.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.