[7165] Escritor cabo-verdiano Germano Almeida vai ser homenageado no seminário de São José em Vila Viçosa (Portugal) pela revista "Mais Alentejo", na XX Gala dos Prémios Alentejo, já no próximo sábado - PRAIA DE BOTE ESTARÁ PRESENTE
É compreensível que o Prémio Camões que é o Germano Almeida seja alvo desta homenagem em Vila Viçosa, o que é mais uma prova de que a lusofonia é uma realidade efectiva e merecedora de que seja continuamente reforçada. Se o Germano Almeida tem uma costela alentejana, mais ainda se justificaria a homenagem, e nesse evento Vila Viçosa será momentaneamente o centro cultural do Alentejo. Se falo nisso é porque tenho uma costela alentejana, através da minha bisavó materna, Adelaide Monteiro, que era natural de Montemor-o-Novo.
É compreensível que o Prémio Camões que é o Germano Almeida seja alvo desta homenagem em Vila Viçosa, o que é mais uma prova de que a lusofonia é uma realidade efectiva e merecedora de que seja continuamente reforçada.
ResponderEliminarSe o Germano Almeida tem uma costela alentejana, mais ainda se justificaria a homenagem, e nesse evento Vila Viçosa será momentaneamente o centro cultural do Alentejo.
Se falo nisso é porque tenho uma costela alentejana, através da minha bisavó materna, Adelaide Monteiro, que era natural de Montemor-o-Novo.