A estrada de S. Pedro é manhosa. Ao longo dos anos, naquela via em que à primeira vista nada poderia acontecer de mal aos automobilistas, muitos já perderam a vida. Esta notícia, que data de 29.Julho.1929, fala-nos de um infeliz professor do velho Liceu Infante D. Henrique, sediado na casa que o senador Vera Cruz deixou como residente para a oferecer à sua terra como escola secundária. Só em 11.Novembro.1937 o Liceu Gil Eanes teria nascimento, com futuro risonho, quase de universidade, que na realidade o foi. Aqui fica a notícia triste mas elucidativa, proveniente da Praia, divulgada no "Diário de Notícias" de New Bedford.
O condutor foi o fundador da Farmácia Teixeira. Henrique Alburquerque casou-se com Inês St Aubyn Pinto irmã do sr. Djô St Aubyn Pinto. Os outros não sei.
ResponderEliminarJoman
O sábio genealógico fez entrada triunfal, dando achega preciosa à história praidebotesca.
ResponderEliminarUm braça de olhos em bico,
Djack
Não se pode dizer que a evocação deste acidente não seja propositada. Basta ver a frequência com que actualmente vêm ocorrendo acidentes naquela estrada. Ou entre veículos ou por atropelamento de peões. O jornal online Notícias do Norte publicou uma notícia recentemente em que o assunto vem à baila, questionando-se a falta de sinais de trânsito limitando as velocidades.
ResponderEliminarEu nunca tinha ouvido falar neste grave acidente de diazá.