
Na mesma entrevista Neves garantiu que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deu o seu consentimento para a nomeação de Madalena Neves e que as autoridades portuguesas já concederam o seu aval à nova diplomata cabo-verdiana.
O Chefe do Governo anunciou também que, até finais de janeiro de 2012, serão conhecidos os novos embaixadores de Cabo Verde em Espanha, França e Alemanha.
Formada em Economia na Ex-URSS, Madalena Neves chefiou nos últimos dez anos vários ministérios dos governos de José Maria Neves, tendo estado até março deste ano como ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.
Cabo Verde estava sem embaixador em Portugal desde o início do ano, quando Arnaldo Andrade, que ocupava o posto, foi eleito deputado, a 06 de fevereiro de 2011, pelo círculo da Europa na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
O PRAIA DE BOTE deseja à novel representante dos interesses de Cabo Verde em Portugal os maiores sucessos, a bem da estimada comunidade cabo-verdiana a residir e a trabalhar neste país.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.