So vou falar do Mindelense, do mais prestigioso de S.Vicente, quiçà de Cabo Verde, clube de que nunca gostei, embora reconhecesse o seu valor e a sua popularidade. Ê que ganhava sempre a minha equipa e isso para um menino era (é) insuportàvel. Do Ship Shandler's e do comerciante Màrio Mimoso prefiro esperar os meus amigos Luiz Silva e Adriano M.Lima.
Eu era e sou do Mindelense, que é a versão cabo-verdiana do meu Benfica, ou era pelo menos nos tempos idos em que se jogava por amor à camisola. E por falar nisso, ou seja, desses dois clubes, estive ontem a falar com o Totói Mãozinha, meu vizinho em Tomar, antigo jogador do Mindelense, e benfiquista também como eu. O Totói vai bem e é muito querido em Tomar, sendo considerado o Eusébio do União de Tomar, onde não deixou os seus créditos futebolísticos por mãos alheias. Quanto às fotos aqui postadas, a primeira, a da Casa Figueira, mostra o sobrado que me inspirou um poema na rua da Praia que intitulei Violão Enfeitiçado. Mas também faz-me lembrar o sobrado da minha casa onde dormia com os meus irmãos.
Calculo que o Mar Mimoso tenha a ver com o meu velho amigo Mário Mimoso e/ou seus descendentes...
ResponderEliminarSo vou falar do Mindelense, do mais prestigioso de S.Vicente, quiçà de Cabo Verde, clube de que nunca gostei, embora reconhecesse o seu valor e a sua popularidade. Ê que ganhava sempre a minha equipa e isso para um menino era (é) insuportàvel.
ResponderEliminarDo Ship Shandler's e do comerciante Màrio Mimoso prefiro esperar os meus amigos Luiz Silva e Adriano M.Lima.
Eu era e sou do Mindelense, que é a versão cabo-verdiana do meu Benfica, ou era pelo menos nos tempos idos em que se jogava por amor à camisola. E por falar nisso, ou seja, desses dois clubes, estive ontem a falar com o Totói Mãozinha, meu vizinho em Tomar, antigo jogador do Mindelense, e benfiquista também como eu. O Totói vai bem e é muito querido em Tomar, sendo considerado o Eusébio do União de Tomar, onde não deixou os seus créditos futebolísticos por mãos alheias.
ResponderEliminarQuanto às fotos aqui postadas, a primeira, a da Casa Figueira, mostra o sobrado que me inspirou um poema na rua da Praia que intitulei Violão Enfeitiçado. Mas também faz-me lembrar o sobrado da minha casa onde dormia com os meus irmãos.
Meu caro Adriano, eu creio que os fundadores do Mindelense eram, todos, Sportinguistas...Daí, o Leão Rampante no escudo...(Sorriso maroto...)
Eliminar