domingo, 8 de dezembro de 2013

[0645] Teté Alhinho na presidência do Cabo Verde Music Awards

Teté Alhinho é a Presidente do Júri CVMA 2014. A cantora e compositora aceitou o convite da organização e lidera agora o processo de selecção dos nomeados e posteriormente de votação.

Teté Alhinho nasceu no Mindelo e desde muito cedo demonstrou o seu talento para a música, crescendo numa família alegre e muito musical que a incentivou para o caminho artístico.

Em 1975 foi estudar para Cuba onde recebe várias influências de outros ritmos que a marcam até aos dias de hoje.

Seguiram-se vários anos a viver no México onde já participava em espetáculos, programas radiofónicos e outras iniciativas musicais.

Foi mais tarde em Portugal que grava o seu primeiro single e a partir daí faz várias digressões pela Europa ao lado de Bana.

Em 89 regressa finalmente a Cabo Verde para se dedicar em exclusivo à música.

Integra o grupo Simentera com quem faz várias tournées pelo mundo e grava 4 CD.

Quando os Simentera terminaram Teté seguiu, até hoje, com a sua carreira a solo que foi sempre consolidando, mesmo durante os tempos do grupo.

Já gravou 5 CD a solo e tem neste momento um projecto de mais um.é

1 comentário:

  1. Nunca cruzei esta artista de quem ouço os maiores encômios. Penso que representa muito bem a nossa terra e bem podia honrar qualquer outro pais por tudo quanto tem a dar.
    Sempre que vejo uma foto dessa cantora imagino-a num palco, rodeada de mùsicos, dando satisfação a muitos apreciadores de belos espectàculos.
    Que tenha sempre sorte para o nosso orgulho.
    V/
    Braça ao Djack de Capitania

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.