Praia de Bote reabre pela última vez este ano, para comemorar as 100.000 visitas (já ultrapassadas) e agradecer a chegada de mais duas comentadoras (Dilita e Filomena Vieira) que, esperamos, continuem a frequentar a praia mais sabe na munde. Lentamente, a pouco e pouco, a família (falante e escrevente) da Praia de Bote vai aumentando (que a muda é já grande, como se vê). Voltaremos no dia 1 de Janeiro de 2014, para as habituais Boas Festas com a já conhecida foto da Banda Municipal de São Vicente e um cartão são-vicentino nunca aqui divulgado que deseja um Anu Nobu geladinho. Entretanto, deixamos fotografia recente feita pelo nosso amigo e colaborador Zeca Soares de parte da "Torre de Belém" (antiga Capitania dos Portos). Na zona do topo, albergou nos seus tempos áureos a sala dos sinaleiros; no andar que ostenta o escudo de armas de Portugal situavam-se as instalações da meteorologia (um dos dois departamentos de cariz civil, num edifício que nos restantes espaços era de índole militar - a Repartição Provincial dos Serviços de Marinha também apenas se ocupava da marinha de cabotagem e de pesca, nada tendo a ver com a de guerra, excepto no que tocava aos pagamentos de ordenados à guarnição europeia e cabo-verdiana.
|
"Torre de Belém", antiga Capitania dos Portos - Foto Zeca Soares |
Veja a mensagem de Natal de D. Ildo Fortes aos doentes na Rádio Vaticano
AQUI.
Duas palavrinhas para me regozijar com os primeiros 100.000 que são, assim, como o primeiro metro da maratona de um bloguista que se preza e a quem a gente preza...
ResponderEliminarUm abraço, amigo!
Zito Azevedo
100.000 é nùmero, são vezes de trabalho, vezes de prazer e de amizade partilhada com esta imagem, a mais significativa, entre amigos/irmãos, meninos que iam à Praia de Bote, junto à Capitania/Torre de Belem, para sonhar com as estranjas (sina de nôs tude), ver os marinheiros (pequenos herois!) que partiam ou voltavam, os pescadores chegando carregados do peixinho fresco e os "malandros" que muita coisa faziam nessas areias, juntos aos butins cansados, cheios de histôria e que nunca mais dali saiam.
ResponderEliminarOh tonte sodade !!!
Um braça rije de parabéns e de 100.000 obrigados
V/
Parabens Bloger! Valeu a persistencia e o grande amor a causa Sanvicentina demonstrados pelo teu criador o Djack de Capitania. Em 2014 o nr. de visitas ira aumentar e os comentarios tambem, pois muitos irao chegar, devagarinho, e irao amar-te.
ResponderEliminarFeliz Ano de 2014
Nita Ferreira
Este número cai numa data das mais felizes parabens e que duplique em 2014
ResponderEliminarObrigado a todos, em nome próprio (do Djack), mas sobretudo em nome da Praia de Bote, aquel praia sabe que tem amedjor pêxe e gentis di Soncente e de Cabverd.
ResponderEliminarBraça,
Djack
Pois é, pois é... Cem mil visitas configura já um resultado que enche de orgulho e satisfação o PdB. Vamos fazer votos por que venham mais comentadores no 2014 que está aí prestes a rebentar. É um "one nov", Djack, e não "anu nobu", como escreveste. Mas sei que o fizeste apenas movido pelo espírito de partilha e pelo desejo de fraterna unidade à volta do pouco que diferencia o povo de cada uma das ilhas. Assim, que o "anu nobu" dos praienses e o "one nov" dos mindelenses entrem ambos sob os melhores auspícios e possam fundir a sua luz na mesma esperançosa direcção que o D. Ildo Fortes apontou.
ResponderEliminarUm abraço fraterno a todos
Adriano
Bem visto, bem visto! E agradecido!!! Levado em erro gráfico-crioulístico-geográfico pelo nome do homem de São Domingos, o famoso cantor do mesmo nome.
ResponderEliminarBraça one noval,
Djackl