domingo, 12 de janeiro de 2014

[0681] Os postais são-vicentinos de Miss Boden

Quem era Miss Boden? É difícil sabê-lo, embora não impossível, até porque conhecemos o número da Calçada da Estrela (Lisboa, Portugal) do endereço que apagámos nos postalinhos. O que é certo é que a senhora, inglesa ou de apelido inglês, recebeu regularmente do Mindelo por 1906/1908 postais com textos telegráficos de um/uma correspondente da dita nacionalidade ou que, pelo menos, lhe escrevia em inglês - que, sendo português, dificilmente falharia três vezes a cedilha de "calçada". 

No já nosso conhecido de Fonte de Cutu, o remetente exagera, dizendo que eram as únicas (quatro) árvores da ilha. O segundo aqui mostrado, diverte-nos pela designação de "Julian Valley", escamoteando que era sítio de "umbigade" (pronunciemos em inglês a falsa palavra britânica)... E o terceiro, do Djéu e etc., parece responder a outro que Miss Boden enviara para o Mindelo.  Coisas do final da monarquia que cheiram a carvão e a cabo submarino que tresandam...









4 comentários:

  1. Quando abri e vi a primeira fotografia, disse logo onde era embora nunca tivesse visto a imagem. Ê que, durante, muitas décadas a fonte ali permaneceu sem grandes transformações. Pelos vistos tinha mais importância do que penso porque Fonte Cutu ficou até agora.
    Como os arquivos do Praia de Bote são implacàveis, sugeria aparecesse uma imagem de Fonte Cutu actual para se ver a incrivel mudança !!!

    ResponderEliminar
  2. Ó cumpade Djack, primer postal ten "four trees"... De resto, parece ter sido bastante o que foi acrescentado nos ultimos 100 anos...
    Braça de diásá! ( Ou dias há?)
    Zito

    ResponderEliminar
  3. 4-trees... ganha o Zito! Vai já ser emendado o número de "arves". Pelo menos sempre é mais uma...

    Braça de vista e contagem azelha,
    Djack

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  4. Postais que dá gosto ver. Devem ser de finais do século XIX. Como gosto de deserto, sentir-me-ia em casa mesmo que não fosse filho da ilha.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.