Requalificação do Largo do Cimentinho
Orçada em um milhão de escudos e totalmente financiada pela Câmara Municipal, a requalificação do Largo do Cimentinho vai durar cerca de 45 dias. As obras já estão em curso.
Colocação da primeira pedra |
O Presidente José Freitas de Brito lançou esta manhã as obras de requalificação do Largo do Cimentinho, no centro do Tarrafal, uma das zonas mais emblemáticas desta urbe. A obra tem a duração de 45 dias e será desenvolvida e fiscalizada pelo Gabinete Técnico e Fiscalização da Autarquia.
O projecto de requalificação do Largo do Cimentinho consta do Plano de Actividades para o presente ano aprovado em Dezembro pela Assembleia Municipal mas não conta com o aval da oposição, PAICV, que votou contra os instrumentos de gestão.
Ao lançar a obra, esta manhã, o Edil José Freitas de Brito alertou para a necessidade de se cumprir o prazo definido.
Projecto de requalificação do Largo do Cimentinho |
Esta requalificação, orçada em um milhão de escudos, é 100 por cento financiada pela Câmara Municipal, no quadro da sua política de investimentos.
O projecto foi concebido pelo Arquitecto Valério Martins, a convite da Câmara Municipal.
Durante as obras, o trânsito nessa zona será condicionado pelo que a Câmara Municipal agradece a boa colaboração dos condutores e das pessoas. Em alguns momentos será necessário mesmo a interrupção do trânsito.
Vencedor do concurso Símbolos Heráldicos conhecido no dia 21, próxima terça-feira
A comissão que trata este dossiê esteve reunida na passada sexta-feira para apreciar as propostas de criação dos Símbolos Heráldicos do Município do Tarrafal. O Júri, formado por cinco pessoas, foi presidido pelo artista plástico e docente universitário Leão Lopes.
Segundo informações do Vereador Adildo Soares Gomes que representa a Câmara Municipal na comissão que analisa as candidaturas, a proposta vencedora para a criação dos Símbolos Heráldicos já foi escolhida mas ainda não foi revelada. Uma situação justificada por “questões internas e de verificação da autenticidade”, explica o Vereador.
A comissão recebeu apenas três candidaturas: um dos candidatos é residente no Tarrafal e restantes dois vivem na emigração.
O Júri foi presidido pelo artista plástico e docente universitário Leão Lopes, e integrado ainda por mais quatro pessoas. Para além do Vereador, a equipa foi ainda integrada pelo historiador José Manuel Ramos, pelo arquitecto Valério Martins e pela socióloga Sulamita Silva.
A revelação da proposta vencedora será feita na próxima terça-feira, dia 21, através do site e Facebook da Câmara Municipal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.