sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

[0702] Amizade, cooperação (e... inteligência!) em duas das ilhas de Barlavento: São Vicente e São Nicolau



4 comentários:

  1. Este é o bom caminho do futuro: reforço da cooperação para uma futura integração regional entre as três ilhas Sº Antão, S. Vicente e Sº Nicolau

    ResponderEliminar
  2. Feliz iniciativa esta da Geminação inter-Cidades mesmo do mesmo pais. O exemplo deve ser seguido na medida em que se trata do primeiro passo para a melhor cooperação e colaboração para o desenvolvimento regional ipso facto nacional.
    Pelo menos entre estas duas cidades não haverà a guerra fretricida, infelizmente, muito em voga, fomentada por interesses obscuros que prejudicam a propria Nação.
    Tendo sido "padrinho" de algumas geminações, entre cidades desta Região e cidades portuguesas, posso avançar que a ideia é altamente louvàvel em todos os aspectos, nomeadamente os economicos e os culturais.
    Força !!!

    ResponderEliminar
  3. Deseja-se que esta seja a primeira pedra de um edificio de verdadeira comunhão intermunicipalista, pedra angular,, como diz J.F.L., do germe de uma região constituida por tres ilhas que, até pela proximidade geográfica, se identificam e intercompletam numa unidade socio-económica harmónica e natural. As minhas mais veementes saudações!
    P.S. O comentário anterior foi removido pois estava cheio de gralhas que fazíam uma algazarra insurdecedoira!
    Braça,
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  4. Eu já tinha comentado no post anterior a aplaudir esta iniciativa. A regionalização abarcando as 3 ilhas só não andará se não houver vontade. Não há razão para engulhos ou desconfianças prematuras, pois eu, por exemplo, não vejo mal nenhum que um sanicolauense governe uma região noroeste. Ou um santantonense.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.