quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[1001] Música de Cabo Verde. Isa Pereira em Nova Iorque, no "topo" do mundo - Press release enviado pelo seu staff para o Pd'B

A cantora cabo-verdiana Isa Pereira irá actuar esta sexta-feira, dia 8, na cerimónia de encerramento da Assembleia de Verão da Juventude 2014 a ter lugar na sede mundial das Nações Unidas em Nova Iorque.

O convite partiu da organização da Youth Summer Assembly at the United Nations e da Friendship Ambassadors Foundation, uma agência de serviços culturais sem fins lucrativos e com filiação e representação internacionais, e deixou a cantora comovida.

“Continuo muito emocionada por receber esta tão grandiosa honra que até me vem água aos olhos. Estou a trabalhar minuciosamente na criação da minha performance, pois considero-a uma nobre responsabilidade; vou entregar-me por completo através da voz ao cantar neste evento com todo o meu amor e dedicação”, revela Isa.

O reportório para o grande dia já está definido, com a Morna a ser escolhida como o género a destacar. Uma forma encontrada pela cantora para dar o seu contributo em prol da candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade.

“Irei distribuir à plateia flyers com a letra de uma morna escrita em crioulo e a tradução da mesma em inglês, bem como uma explicação do que é a Morna e da sua candidatura a Património Imaterial da Humanidade, fazendo uma contextualização do poder da diversidade cultural, da solidariedade e do desenvolvimento sustentável ” conta a autora de "Kriola EnKantu", seu primeiro CD.

Isa Pereira está a viver em Nova Iorque, EUA, desde o ano passado e desde então tem recebido muitos convites para actuar. Em Março deste ano foi seleccionada para ingressar no Studio New York Vocal Coaching, conceituada escola de canto muito procurada por artistas da Brodway. Mais recentemente, no final de Julho, celebrou o Dia da Mulher Africana em grande com um concerto no Babylon Soho Lounge. A Youth Summer Assembly at the United Nations 2014 acontece sob o lema “Uniting Youth through Arts, Culture, Sports and Travel for the Development of the Post-2015 Agenda”, em tradução livre: Unindo os Jovens Através das Artes, Cultura, Desporto e Viagem pelo Desenvolvimento da Agenda Pós-2015. Terá transmissão mundial directa na internet através da UN Web TV.



2 comentários:

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.