quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[1016] Bana, Cérgio Fruzoni e um Atlântico a fugir para o fundo...

Lembram-se do Cérgio Fruzoni? Eu tenho uma vaga ideia do nome... Cérgio Fruzoni, Cérgio Fruzoni... Que coisa, não me parece mesmo nada estranho!... Existiu um poeta em São Vicente com nome parecido. Será ele? Coisas da Casa Silva, de Roterdão. Há cada uma!... O que vale é que está ali o n.º de telefone na capa do disco. Amanhã de manhã cedo, ligo logo para lá... Mas para dizer a verdade, o que mais me toca é a beleza deslumbrante da capa do registo sonoro, muito significativa do Porto Grande, ali facilmente identificável (que fotógrafo com tão bom gosto!). Topa-se logo o Porto Grande e a Praia de Bote. E o plano inclinado do Atlântico, com as cavalas escorregando para o fundo? Ah grande Bana, que não tiveste culpa nenhuma, mas pregaram-te uma boa partida com esta capa e... com o Cérgio Fruzoni...




7 comentários:

  1. Pois, tradução e erros ortográficos à parte, o que é importante é esta morna, que é um mimo, e também esta capa, bem elogiada, e com inteira razão, pelo Djack.

    ResponderEliminar
  2. Tem piada que conheço uma morna à qual chamei de Hino ao Porto Grande, escrito por pessoa considerada dos maiores escritores (senão o maior) do vernàculo crioulo de Soncente e que escreveu e musicou com o titulo de "Tempe de Caniquinha" talvez para diferenciar do de estragadores de mizca de gente. Não é a mesma pessoa pois o que conheci tinha o nome de Sérgio (com S de... Socoooorrreee, poooove!!!)

    ResponderEliminar
  3. Atenção, o elogio é irónico, ahahaha
    Considero a capa um fiasco total, incluindo o oceano em declive.... Tudo o resto é bom, da voz do Bana à mornas, algumas das quais conheço.

    ResponderEliminar
  4. He pá, de arte percebes tu, Djack. Quando dizes, temos de acreditar.

    ResponderEliminar
  5. Além de que tudo o que é imagem de Soncent para nós é sempre bnit.

    ResponderEliminar
  6. Faz-me lembrar a história do funcionario dos CTT que escreveu num saco de correspondencia preparado para seguir viagem, CUIMBRA... Chamado à atenção pelo chefe, o funcionário opinou: Deixe lá, chefe: com "U" ou com "O" garanto-lhe que não vai para Braga...

    ResponderEliminar
  7. Quanto a tudo de Soncente ser bnite, não desdigo. É verdade, nós que adoramos aquel rotcha escalavróde, gostamos sempre dela, mesmo que de longe e em plano inclinado.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.