segunda-feira, 11 de agosto de 2014

[1034] E para terminar a ronda nostálgica...

Mais um mimo trazido do vapor inglês no gasolina "Spantá Ladrom" da Capitania, pelo piloto sr. Tói de Lulu. Como é só uma, vou abri-la, mas atenção... Ó Zite trá mom... Bsot pará c'ess cosa... Ó Val, pará, ca bô trá 10 d'um vez... ai ai... Bam!... Pum!... Soc!... Splash!... ai ai ai oi nha mãe, ó Adrione, bô certá-me num dent... Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, uli pliça maritm ta tchegá, bsot fji pa Praça Strela...


6 comentários:

  1. O Djack está mesmo pirracento! Agora dá-lhe para gozar com a nossa manha... Está a faltar aqui quis moce busod da rua da Praia para lhe dar troco. Ês tá continuá calód cima pedra de calçada de rua de Mindelo.

    ResponderEliminar
  2. INTERESSANTE, NA MINHA INFANCIA NUNCA COMI UM DROPS O UM BOMBONS QUE TINHA NESTAS LATAS EU OS DELICIAVA ATRAVES DA IMAGEM DAS TAMPAS PORQUE ERA O COSTUME TER SEMPRE EM CASA PARA GUARDAR MATERIAIS DE COSTURA(AGULHA LINHA DEDAL ETC)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava muito destes drops, os toffee de manteiga que comprava avulso nas 'vendendeiras' nas ruas. Para mim uma lata e toffees seria o top da gulodice
    Jose F Lopes

    ResponderEliminar
  4. A minha bolacha preferida era a que se encontrava numa lata quadrada com a imagem de uma velhinha bebendo o seu chà. Não me lembro a marca mas da imagem da avozinha.
    Não esqueci dos drop's nem dos toffee's que detestava porque se fixavam nos dentes. Havia também uma pirinha de cor preta, torcida, com pontinhos brancos com gosto de menta... entre outros.

    ResponderEliminar
  5. à laia de P.S. de tudo quanto se vem falando "por culpa desse menine mufine que sô pode ser de Ponta de Praia", falei com o meu irmão que não esqueceu o tônico que lhe foi receitado e que tomava "religiosamente" - Long John.
    Também lembramos de umas bolas de esponja com a imagem da Union Jack.
    Etc. etc.

    ResponderEliminar
  6. Saudações ao José Lima que, depois de ter entrado num dos nossos concursos surge agora com o seu primeiro comentário.

    Braça do Praia de Bote e do Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.