domingo, 3 de janeiro de 2016

[1780] Estreia da Orquestra de Câmara de Almada. A cidade está de parabéns

Hoje foi a estreia da Orquestra de Câmara de Almada com o Concerto de Ano Novo. O espectáculo teve lugar entre as 18 e as 20h00 na excepcional sala da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, vulgo "Academia". Programa e músicos (jovens na maioria, cerca de 60) de grande qualidade, casa cheia, com bilhetes ao popular preço de 10 euros. Resumindo, um fim de tarde de luxo, do qual aqui deixo o programa e as peças, embora tocadas por outras orquestras. Para ouvir, em delícia de pavilhões auriculares e cérebros... Não  diz o programa mas o encore foi de valsa de Strauss, com palmas de público e forte união deste com a nova orquestra à qual o Pd'B deseja as maiores felicidades e, sabe-se lá, uma ida (ou mais) ao Mindelo.





A primeira peça (aqui em filme) é a "Abertura Festiva" do Shostakovich. As restantes, por serem demasiado pesadas, só podem ser vistas/ouvidas assim (clicar nos algarismos 2, 3 e 4):

Quebra-nozes - 2
Danças sinfónicas de West Side Story - 3
Danzón n.º 2 - 4

5 comentários:

  1. E assim ouvi a minha primeira sessão de mùsica clàssica do ano.
    Bravo !!!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Caro Djosa,
      Devias ter vindo, porque o Maestro Pedro Neves, nascido em Águeda, iniciou o seus estudos no Conservatório de Música de Aveiro. Aliás, ele perguntou logo de início, virando-se para o público: "Ó Djosa, ond'é que bô sta?"...

      Braça de câmara,
      Djack

      Eliminar
  3. Excelente maneira de começar o ano: com cultura. Obrigado pela divulgação, Djack.

    ResponderEliminar
  4. Olha Djack para o Ano se Deus quiser vou até Almada para ouvir o maestro Pedro Neves um filho de Aveiro, esta minha cidade de adopção, pois tenho várias de estimação. Ah ah ah.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.