segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[1815] Mais uma foto de Zeca Soares, desta feita do melhor local do Mundo (e arredores)


7 comentários:

  1. Melhor local do Mindelo mas que precisa de ser requalificado modernizado, pois está parado no tmpo

    ResponderEliminar
  2. Eu peço imensa desculpa mas à custa de tanto preservar o nome do autor acaba por se dar cabo de uma bela foto...Acho que o nome do autor a um canto do rodapé sería suficiente!
    Braça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar!!! Fotos nossas ou de amigos nossos apropriadas por terceiros como sendo deles, isso acabou...
      Praia de Bote está mais que escaldado. Se o dono do Ac'A tem estado atento, terá visto que desde uma entidade religiosa de São Vicente ao Sapo, passando por um "feicebuque" de São Vicente, tem havido reproduções descaradas de fotos nossas. O problema nem é a reprodução das mesmas, na qual até teremos mesmo muito gosto. Mas... com indicação de quem são, que é o mínimo e prova de educação e companheirismo fotográfico - o que infelizmente não tem acontecido.
      Por outro lado, não recusamos ofertas limpas de marcas de água a quem no-las solicitar.
      Daí que agora, fotos no Pd'B, só marcadinhas e bem marcadinhas - não só as clicadas por nós, como as dos nossos amigos, caso do Zeca Soares.

      Braça ao Ac'A,
      Djack

      Eliminar
    2. Ou seja, se a marca de água ficasse a um canto da foto, seria fácil para os marmanjões copiadores/apropriadores fazerem um corte e apresentar a foto como sendo deles.
      E, repito, o problema não é pegarem numa foto nossa e utilizarem-na. É fazerem crer que ela caiu do céu...

      Braça protectora fotográfica,
      Djack

      Eliminar
  3. Marca de água, é marca de água...Outra coisa é o nome do autor escarrapachado, duas vezes e, uma delas, bem a meio da foto...Compreendo as explicações mas reitero os meus reparos que são de índole meramente estética, como é evidente...~
    Braça artístico
    Zito

    ResponderEliminar
  4. Assim é, é assim. Mais acima, mais abaixo mais ao centro, mais vincado, menos vincado, acabou-se o rapinanço. E, de novo o digo: quem quiser fotos limpas que as peça para si. Mas pelo menos, saberemos onde param...

    Braça policial,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. O Djack ditou a sua sentença. e não há nada a fazer, Zito.
    Tal como eu disse há dias, uma das prioridades no Mindelo deve ser a reabilitação de toda essa zona. Mas reabilitação em toda a linha, que restitua dignidade cívica à zona e lhe confira interesse turístico. É só arranjar um grupo de pessoas conhecedoras e dotadas de valências multidisciplinares. Penso que não será necessário um brainstorming muito custoso e prolongado.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.