As fotos são do nosso ponta-de-lança em São Vicente, o amigo Zeca Soares. E vieram acompanhadas da seguinte indicação: "Trata-se duma casa demolida recentemente na rua de Matijim (Santo António) paralela à Rua d'Praia e que está a ser reconstruída com uma cave. Fica a pouco mais de 50 metros da orla marítima, o que indica que muita coisa foi roubada ao mar nesta zona." Bem procurado, sabe-se lá se encontrarão uma lucerna romana, uma fivela de cinto visigótica, um punhal mouro ou a espada perdida de Diogo Afonso...
E, COM UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA E PROFUNDIDADE, BEM PODEM ACHAR OS RESTOS DE ALGUM HABITANTE PRÉ-HISTÓRICO DOS MARES ESPERITANOS...
ResponderEliminarBraça com escamas,
Zito
POR FAVOR, LEIAM "HESPERITANOS", assim mesmo: c'agá!
EliminarBraça sorry
Zito
Djack, ora toma lá! Agora o nosso Zito te chegou bem, ahahahah.
ResponderEliminarResta saber o que via ser lá construído. Que estilo de casa, quantos pisos?
O Zito queria era dizer "Cro-Magnon"...
EliminarBraça caveirística,
Djack
Na realidade não estava a pensar no género humano mas sim em antepassados dos peixes de hoje mas, para o caso, tanto vale!
EliminarBraça fóssil
Zito
parece-me que vão construir na praia. Aquela terra está sem rei nem roque!! Devia ser proibido construir ali pois se houver um temporal e danos, quem se responsabiliza? Temos que respeitar as distâncias em relação à orla costeira, várias dezenas de metro!!
ResponderEliminarSejamos optimistas e pensemos que se trata de um parking subterrâneo. Se fosse noutros tempos podia pensar num esconderijo de contrabandos.
ResponderEliminarUm braça mude
Quis escrever "o que vai" e saiu gralha.
ResponderEliminar