domingo, 31 de janeiro de 2016

[1852] Cave na Rua de Matijim

As fotos são do nosso ponta-de-lança em São Vicente, o amigo Zeca Soares. E vieram acompanhadas da seguinte indicação: "Trata-se duma casa demolida recentemente na rua de Matijim (Santo António) paralela à Rua d'Praia e que está a ser reconstruída com uma cave. Fica a pouco mais de 50 metros da orla marítima, o que indica que muita coisa foi roubada ao mar nesta zona." Bem procurado, sabe-se lá se encontrarão uma lucerna romana, uma fivela de cinto visigótica, um punhal mouro ou a espada perdida de Diogo Afonso...





8 comentários:

  1. E, COM UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA E PROFUNDIDADE, BEM PODEM ACHAR OS RESTOS DE ALGUM HABITANTE PRÉ-HISTÓRICO DOS MARES ESPERITANOS...
    Braça com escamas,
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POR FAVOR, LEIAM "HESPERITANOS", assim mesmo: c'agá!
      Braça sorry
      Zito

      Eliminar
  2. Djack, ora toma lá! Agora o nosso Zito te chegou bem, ahahahah.
    Resta saber o que via ser lá construído. Que estilo de casa, quantos pisos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zito queria era dizer "Cro-Magnon"...

      Braça caveirística,
      Djack

      Eliminar
    2. Na realidade não estava a pensar no género humano mas sim em antepassados dos peixes de hoje mas, para o caso, tanto vale!
      Braça fóssil
      Zito

      Eliminar
  3. parece-me que vão construir na praia. Aquela terra está sem rei nem roque!! Devia ser proibido construir ali pois se houver um temporal e danos, quem se responsabiliza? Temos que respeitar as distâncias em relação à orla costeira, várias dezenas de metro!!

    ResponderEliminar
  4. Sejamos optimistas e pensemos que se trata de um parking subterrâneo. Se fosse noutros tempos podia pensar num esconderijo de contrabandos.
    Um braça mude

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.