domingo, 26 de junho de 2016

[2224] Mindelo, um novo olhar

Ver AQUI

7 comentários:

  1. ... ou um velho olhar ?
    Esta foto é muito antiga e é um enigma para muita gente. Mas... ouso dizer que foi onde construiram primeiramente "aquel casinha d'muzga" (lado oposto)
    Pode ser que esteja enganado mas lembro-me de ter ouvido isso. Sendo verdade, a casa que se vê por trás é a de Nhô César Marques e, no fundo à direita da foto, a do Senador Vera Cruz.

    Quem sabe mais?

    ResponderEliminar
  2. O texto parece revestir muito interesse mas neste momento não o posso ler. Só lá mais para à noite.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler a entrevista e acho que merece ser lida. E também deve merecer o livro do autor. Fiquei com uma ideia acerca dos esboços e das intenções sobre a evolução das cidades do Mindelo e da Praia. Particularmente, gostei de tomar conhecimento do conceito que o Dr. Henrique Teixeira de Sousa defendia enquanto foi presidente da câmara de S. Vicente. Como é aqui lembrado, Teixeira e Sousa entendia que as cidades, nomeadamente a do Mindelo, não devia evoluir descontextualizada das suas características e das suas tradições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de ler. Parece um excelente trabalho. Assim alguns olhos cegos vissem e alguns ouvidos moucos ouvissem.

      Braça com uma cidade do Mindelo a ser bem teorizada por uns mas ao mesmo tempo a ser desmantelada por outros...
      Djack

      Eliminar
  4. Vou ler o texto. Parece-me muito interessante

    ResponderEliminar
  5. Hoje, como estou a comentar com um olho no computador e o outro no futebol, só cometo erros. Rectifico: "... as cidades, nomeadamente a do Mindelo, não deviam evoluir descontextualizadas das suas características e das suas tradições." Foi mais um erro de concordância gramatical.

    ResponderEliminar
  6. A REFERENCIA A ARQUITECTOS TROUXE-ME À LEMBRANÇA NHO DJUNGA, DE QUEM DEIXO UMA HISTORINHA NO AcA DE HOJE...
    Braça arquitectónico,
    Zito

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.