segunda-feira, 11 de julho de 2016

[2263] Encontros INSÓLITOS como este, há poucos...

Hoje, no Restaurante do Palácio da Independência, Lisboa, houve um almoço INSÓLITO de gente vinda de todos os cantos do planeta (melhor dizendo de toda a galáxia)... incluindo Tours (France), Cabo Verde, Almada, Queluz, Tomar e Évora.

Falou-se de Cabo Verde (imenso), falou-se da estrondosa vitória da selecção nacional de Portugal, aquela que tem gente de todos os cantos do planeta (melhor dizendo de toda a galáxia)... degustou-se algo INSÓLITO, comeu-se algo menos insólito mas igualmente bom, falou-se de livros, trocaram-se lembranças, e sobretudo, sobretudo, sobretudo, encontraram-se pela primeira vez ou reencontraram-se bons amigos de matriz mindelense.

Claro que não colocamos aqui fotos pessoais porque cada vez menos confiamos na privacidade destes locais internéticos e as mesmas apenas seguirão para os próprios. Foi um grande dia, sobretudo uma grande tarde de cabo-verdianidade. A repetir, quem sabe no Mindelo.





4 comentários:


  1. Na verdade, se há momentos que me enchem a alma, esse foi um. As palavras não chegam para dizer do prazer que é desfrutar da presença de amigos da vossa excelente qualidade. Foi particularmente gratificante conhecer em pessoa a Ondina, a Carmo e o Zito, pois que com o Joaquim e o Valdemar já nos tínhamos encontrado mais de uma vez. A simpatia, a naturalidade e a espontaneidade selaram a amizade que os blogues "Praia de Bote", "Arrozcatum", "Coral Vermelho", e também o "Valdas", já tinham criado através do diálogo e da partilha das nossas opiniões sobre os mais diferentes temas e assuntos. Ora mais centrados nas coisas de Cabo Verde, ora transpondo-se para questões mais genéricas, esses blogues têm a virtude de nos aproximar e de nos comprometer cívica e intelectualmente.
    Registei com especial apreço o esforço físico que o Zito despendeu para poder estar presente, devido aos seus actuais problemas de locomoção. Isso tem de ser relevado.
    E como se já não bastasse a sua presença, a Ondina encheu-nos de preciosíssimas prendas!
    E o "Djack" mais uma vez foi aquele anfitrião incansável e impagável!
    E a Carmo e o Valdemar deslocaram-se de longe!
    Queridos amigos, que mais dizer?
    Um Bem-Haja para todos!

    Abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Comentei no AcA...Como diria um qualquer nosso irmão dos Brasis, "foi bom dimais!"
    Braça de papo cheio
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Foi òptimo! Tudo no superlativo. Em termos de convívio valeu a pena e soube bem ter conhecido pessoalmente gente boa de gema...

    ResponderEliminar
  4. A chegada ontem à casa não deu para comentar nada de nada mas antes de ir para a caminha saboreei ainda o encontro que fica registado como um dos meus melhores momentos. Tanto mais que sucedeu numa altura de desconecção total.
    Agradeço a todos os meus Amigos a companhia e a amizade que foi enorme.
    Bem hajam !!!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.