O insistente desejo de possuir o livro de Djosa de nha Bia "O Misterioso Ataque Russo ao Praia de Bote e ao Arrozcatum" (preço astronómico de 2500 escudos cabo-verdianos) que sairá no próximo domigo no Centro Cultural do Mindelo (8723 reservas confirmadas com pagamento) fez com que o brilhante intelectual (só se for intelectual de Caizim...) tenha traduzido para crioulo o livro ao qual também deu capa nova. Comunidades cabo-verdianas na diáspora estão agora a fazer encomendas que dão como previsão o esgotamento do stock de papel nas gráficas do arquipélago.
Um bloguista prevenido vale por muitos.
ResponderEliminarMais uma vez te enganas, Djack, no juízo que fazes sobre os atributos itelectuais do Djosa. Mas claro que o gajo cai sempre naqueles excessos que se conhecem. Dizem que são resquícios das antigas bebedeiras que de vez em quando afloram à mona do gajo sem pedir licença. Pois, imaginem que lhe deu para apregoar pelas ruas do Mindelo que depois do nhô Baltas e nhô Roque ele é a figura mais proeminente das letras cabo-verdianas.
ResponderEliminarAFINAL, PARECE QUE O LIVRO ESTÁ ESGOTADO...
ResponderEliminarBRAÇA, PERPLEXO
Zito
Não está nada esgotado, isso são boatos da reacção. Pode ser encontrado no alfarrabista cabo-verdiano Nhelas de Salamansa em Campo de Ourique, Lisboa, por 47€ e em algumas livrarias (incluindo as da fUnac) onde se mantém ao preço inicial de 32,26€. O meu exemplar está autografado pelo Djosa e pela namorada dele, Bia de Djindja Scalavróde de Monte Sossego.
EliminarBraça bookal,
Djack