quinta-feira, 21 de julho de 2016

[2297] Livro de Djosa de nha Bia causa loucura total no Mindelo e resto de Cabo Verde (ver posts anteriores)

O insistente desejo de possuir o livro de Djosa de nha Bia "O Misterioso Ataque Russo ao Praia de Bote e ao Arrozcatum" (preço astronómico de 2500 escudos cabo-verdianos) que sairá no próximo domigo no Centro Cultural do Mindelo (8723 reservas confirmadas com pagamento) fez com que o brilhante intelectual (só se for intelectual de Caizim...) tenha traduzido para crioulo o livro ao qual também deu capa nova. Comunidades cabo-verdianas na diáspora estão agora a fazer encomendas que dão como previsão o esgotamento do stock de papel nas gráficas do arquipélago.


4 comentários:

  1. Mais uma vez te enganas, Djack, no juízo que fazes sobre os atributos itelectuais do Djosa. Mas claro que o gajo cai sempre naqueles excessos que se conhecem. Dizem que são resquícios das antigas bebedeiras que de vez em quando afloram à mona do gajo sem pedir licença. Pois, imaginem que lhe deu para apregoar pelas ruas do Mindelo que depois do nhô Baltas e nhô Roque ele é a figura mais proeminente das letras cabo-verdianas.

    ResponderEliminar
  2. AFINAL, PARECE QUE O LIVRO ESTÁ ESGOTADO...
    BRAÇA, PERPLEXO
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está nada esgotado, isso são boatos da reacção. Pode ser encontrado no alfarrabista cabo-verdiano Nhelas de Salamansa em Campo de Ourique, Lisboa, por 47€ e em algumas livrarias (incluindo as da fUnac) onde se mantém ao preço inicial de 32,26€. O meu exemplar está autografado pelo Djosa e pela namorada dele, Bia de Djindja Scalavróde de Monte Sossego.

      Braça bookal,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.