O retraro do homenageado |
Soubemos agora, através de informação amiga, que a RMCV (Rádio Marítima de Cabo Verde) fez finalmente a reparação que se impunha, descerrando no estúdio 26 o retrato de conhecido radialista já aposentado mas que muito deu ao éter cabo-verdiano e ao qual ainda não tinha sido ofertado o devido reconhecimento. Durante a cerimónia, o nome do dito nunca foi pronunciado (sempre nomeado com o "A Voz"), porque não era preciso - todos sabiam de quem se tratava.
A obra foi pintada pelo artista mais em voga no momento, Michel de nha Maninha, tendo sido paga por subscrição que correu entre o pessoal da estação. Ao acto assistiu gente da rádio e tv locais, para além de políticos de todos os quadrantes (alguns no activo, outros reformados) e até dois ou três ex-torcionários, vendo-se entre eles alguns que murmuravam actos de contrição e ensaiavam outras benzeduras, vindas muito a propósito...
ISTO CHEIRA-ME A PRISMA SOVIÉTICO...
ResponderEliminarBraça desconfiado
Zito
Não sei se é prisma ou figura geométrica, mas lá que a homenagem foi merecida, isso foi. Acho que o Zito deve conhecer este sujeito. Às tantas, até foram colegas na mesma estação.
ResponderEliminarBraça com ondas curtas e roimmmm, schttttt, zttt, sssssss, sssss...
Djack
Oportunista ou não, a verdade é que o Michel vai contribuindo para que se faça justiça enquanto é tempo.
ResponderEliminarMas o gajo tem de ser travado porque senão pinta o mundo inteiro e a inflação será tanta que os retratos perdem o seu real valor.
O que eu sei (mandaram-me estas novidades do Mindelo) é que o retrato do coronel lá para o Morro Branco está a ser emoldurado com casca de tartaruga e o do radialista até tem uma grafonola acoplada, sempre a passar canções do Frank Sinatra.
EliminarBraça retratística,
Djack
No que concerne ao radialista, as canções da "outra" VOZ são as preferidas de "A VOZ"...
ResponderEliminarBraça my way
Zito