domingo, 14 de agosto de 2016

[2377] Michel de nha Maninha e uma reparação justa

O retraro do homenageado
Soubemos agora, através de informação amiga, que a RMCV (Rádio Marítima de Cabo Verde) fez finalmente a reparação que se impunha, descerrando no estúdio 26 o retrato de conhecido radialista já aposentado mas que muito deu ao éter cabo-verdiano e ao qual ainda não tinha sido ofertado o devido reconhecimento. Durante a cerimónia, o nome do dito nunca foi pronunciado (sempre nomeado com o "A Voz"), porque não era preciso - todos sabiam de quem se tratava. 

A obra foi pintada pelo artista mais em voga no momento, Michel de nha Maninha, tendo sido paga por subscrição que correu entre o pessoal da estação. Ao acto assistiu gente da rádio e tv locais, para além de políticos de todos os quadrantes (alguns no activo, outros reformados) e até dois ou três ex-torcionários, vendo-se entre eles alguns que murmuravam actos de contrição e ensaiavam outras benzeduras, vindas muito a propósito...


5 comentários:

  1. ISTO CHEIRA-ME A PRISMA SOVIÉTICO...
    Braça desconfiado
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Não sei se é prisma ou figura geométrica, mas lá que a homenagem foi merecida, isso foi. Acho que o Zito deve conhecer este sujeito. Às tantas, até foram colegas na mesma estação.

    Braça com ondas curtas e roimmmm, schttttt, zttt, sssssss, sssss...
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Oportunista ou não, a verdade é que o Michel vai contribuindo para que se faça justiça enquanto é tempo.
    Mas o gajo tem de ser travado porque senão pinta o mundo inteiro e a inflação será tanta que os retratos perdem o seu real valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu sei (mandaram-me estas novidades do Mindelo) é que o retrato do coronel lá para o Morro Branco está a ser emoldurado com casca de tartaruga e o do radialista até tem uma grafonola acoplada, sempre a passar canções do Frank Sinatra.

      Braça retratística,
      Djack

      Eliminar
  4. No que concerne ao radialista, as canções da "outra" VOZ são as preferidas de "A VOZ"...
    Braça my way
    Zito

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.