quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[2568] Lançamento do "Rita Maria" à água: foi em 31 de Outubro de 1952, há quase 65 anos exactos

É um dos nomes mais saudosos de entre os dos navios que sulcaram as águas do Porto Grande, sendo que muitos cabo-verdianos nele fizeram a viagem de e para Lisboa. Aqui fica o dia inicial, para matar saudades.

Só agora colocamos foto do ship, porque as que até aqui tínhamos encontrado ou eram de má qualidade ou de sites demasiado profissionais que achámos ser melhor não "invadir". Mas como no Pd'B se consegue tudo, aqui vai, enfim, o navizim.



3 comentários:

  1. Ò amigo Djack, então e uma fotozinha do velho Rita...
    Braça enjoado
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Interessante, interessante! Fiquei a conhecer a menina cujo nome foi dado a este navio que faz parte das nossas recordações.
    Naquele tempo se construíam muitos navios em Portugal. Que saudades! Agora, mesmo que quiséssemos, a UE não deixaria ou então estabeleceria condicionantes e restrições (cotas?). Que atentado às nossas tradições navegantes!
    O Zito tem razão, faltou a foto do navio. Ainda tentei colar neste espaço de comentário uma imagem colhida da net, mas não resultou, como eu já esperava, pois claro. Foi só para "gozação", pois os meus parcos conhecimentos de informática são suficientes para eu saber que não podia resultar.
    Sim senhor, Djack, bonitas histórias de coisas do mar que nos são caras!

    ResponderEliminar
  3. Agora, sim, está aqui o Rita Maria de chapa de aço motor quente. Isto para não dizer de corpo e alma, pois tal só se aplica à "mnininha picnim" que lhe deu o nome.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.