sexta-feira, 30 de junho de 2017

[3035] Merecida homenagem ao "homem" do Eden Park

Eis mais uma nota enviada pelo nosso amigo Valdemar Pereira, relacionada com a homenagem que o Presidente da República de Cabo Verde vai prestar em breve a César Marques da Silva, o "homem" do Eden Park. A coisa ainda mete o nome de outro amigo nosso que raramente por aqui aparece e que também teve influência na homengem, mas ele que se acuse que nós não gostamos de ser abelhudos... Ver post 3032, AQUI

Prezado Amigo [trata-se de Valdemar Pereira], 

Serve esta mensagem para lhe dar a boa noticia de que César Marques da Silva será distinguido, a título póstumo, no dia 5 de Julho, com a  medalha de Mérito pelo Presidente da República, por tudo o que ele significou para a sociedade mindelense e Cabo Verde, enquanto excelente empreendedor e cidadão, que no início do século XX ousou sonhar e criar o que criou. Muito obrigada pela sua luta constante em fazer o mundo conhecer a obra desse cabo-verdiano que muito nos honra, por tudo o que tem escrito e feito pela família Marques da Silva. Em boa hora chegou a proposta! 
Os parabéns a todos nós!

Forte abraço, 

Jaqui 

3 comentários:

  1. Praia de Bote sempre em cima dos acontecimentos.
    Pena este blog não possa entrar (compreendemos) com outrs parâmetros.

    Porque não procura "ramos de espinheira" ou "ovos de tartaruga", o Administrador não disse que, ao agradecer a noticia, o destinatàrio exaltou (também) o trabalho de outros "carregadores de piano" que nunca aceitaram a injustiça para com o cidadão César Marques da Silva nem tampouco o destino dado à sua obra (Cine-Teatro Eden Park), que em outros horizontes seria reconhecida "de utilidade pùblica".
    Obrigado, PdB.
    Força!!!
    Modéstia demais mata a modéstia, senhor Administrador. Mas... està bem aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praia de Bote não pode falar de terceiros citados numa mensagem. O autor da mensagem ou eles que falem pois as suas falas serão muito bem-vindas aqui na Praia de Bote, como sempre. S'ês ta calá boca, pacença...

      Braça calóde,
      Djack

      Eliminar
  2. Este acto de justiça vai encher de júbilo a família e os mindelenses. Só é estranho não ter sido há muito mais tempo.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.