sexta-feira, 21 de setembro de 2018

[3810] No continuação do objectivo de "fazê manha", segue esta garrafinha de grogue de Santo Antão (3)

Os nossos amigos que nos trouxeram lembranças suas e de outros amigos nossos do Mindelo, quando para lá partiram perguntaram-nos o que queríamos que nos trouxessem. "Argumentámos" que uma garrafa de grogue seria uma boa opção. Ora, não tendo sido possível trazerem-na, por motivos que não vêm ao caso, acabaram por comprá-la em.. Almada, Portugal. Moral da história: o grogue de Cabo Verde é internacional... Mas isso já toda a gente sabia...

11 comentários:

  1. Regra geral, onde està um patricio hà sempre um groguinha mas não é o caso por estes lados onde os super mercados so vendem o rhum.
    Assim, tem mais sabura bebê-lo nos convivios fora.
    Isso é outra coisa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá esperamos em Lisboa ou Almada pelo representante de Cabo Verde e de Portugal em Tours. É claro que, como sempre, haverá grandes comezainas e equivalentes libações que oscilarão entre o tinto de Borba, a ginja do Rossio e o grogue de Santo Antão. É da praxe!...

      Braça a salivar,
      Djack

      Eliminar
  2. O grogue destas garrafas tem bom aspecto. Resta saber sobre o paladar, mas o Djack é que pode informar, pois de certeza que já bebeu um cálice.

    ResponderEliminar
  3. Eu, que não sou de grandes bebidas, provei um grogue, lá por S. Antão, e gostei. Penso que esse, uma reserva especial,será igualmente bom.

    ResponderEliminar
  4. Acondicionar garrafas em mala de porão não é fácil. À chegada, quando aguardava transporte para o terminal do aeroporto, vi uma mala ser lançada do "Columbano Bordalo Pinheiro" (chegado de São Vicente) para a rampa dos atrelados bagageiros, só que falharam o alvo, a mala tropeçou no bordo da rampa e caiu desamparada no chão da pista, apoiada num vértice! Se tinha garrafas lá dentro dificilmente aguentaram o impacto.

    ResponderEliminar
  5. Este líquido cor de oiro parece-e verdadeiro autêntico: a consumir com moderação

    ResponderEliminar
  6. Em boa verdade, o Grogue "Nha Terra" é engarrafado por uma companhia de S. Miguel, Açores, como se pode ler facilmente no rótulo traseiro.

    ResponderEliminar
  7. (em complemento) A Ribeira Grande que ali se lê é o município de São Miguel e não o município de Santo Antão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, não se fala ali em São Miguel nem em Açores mas indica-se a Rua de Berquó que é de facto lá. Ou seja, fomos enganados...

      Um "braça" e um "ubrigadim" pela informação,
      Djack

      Eliminar
  8. O Grog "Nha Terra", pertence à empresa Eduardo Ferreira & Filhos dos Açores e NÃO de Cabo Verde.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Caro José Monteiro,

    Certamente não leu o esclarecimento do Henrique, ali em cima, mas mesmo assim agradecemos a sua participação. Volte sempre. Aquele "NHA TERRA" e "GROG" são os Açores a adoptar o crioulo de Cabo Verde.

    Braça c'vapor d'grog,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.