Arsénio de Pina |
Enviou-nos o nosso amigo médico Arsénio de Pina um longo e importante texto sobre a história da saúde em Cabo Verde, da qual ele é, como sabemos, um dos mais significativos protagonistas. Dada a extensão do mesmo, não muito condicente com a filosofia dos blogues (que vivem de textos curtos e de muitas imagens), parti-lo-emos de acordo com a vontade do autor em vários capítulos, a publicar às quartas-feiras, enquanto houver material. Avisamos os leitores que se o conteúdo é de muito boa qualidade, a sua apresentação nem tanto, pois o autor perdeu os originais e o pdf que nos passou foi feito a partir de jpg, pelo que não é possível extrair o texto e vertê-lo de novo em word. Por isso, houve um difícil trabalho de "corte e costura" para o disponibilizar aos leitores. O diferente tamanho dos recortes resulta dessas dificuldades gráficas. Seja como for, aqui vai a primeira parte, com os agradecimentos ao AP que desejamos entre nós não só em textos como em comentários a outros posts que aqui vamos colocando dia após dia.
Uma grande iniciativa do Arsénio e do PdB em trazer-nos este trabalho que, embora longo para alguns, não deixa de ser apaixonante para quem gosta de saber.
ResponderEliminarConfesso de sabia muita coisa aqui exposta mas não detalhada, o que agora vejo. Vou aguardar a continuação mas para jà OBRIGADO mnis.
Creio que já conhecia este trabalho do Arsénio, pois li quase todas as publicações da sua autoria, mas nada se perde com a sua releitura. Ele é um bodona ma Medicina e na Literatura.
ResponderEliminar