segunda-feira, 23 de março de 2020

[4537] Uma grande antologia de música cabo-verdiana que reproduzimos de novo no Pd'B (com adendas)



No post 4518 (ver AQUI) reproduzimo este CD duplo (43 músicas no original), apenas com o intuito de mostrarmos este trabalho de muita qualidade, excelente antologia da música cabo-verdiana - que, como todas as antologias, é discutível em termos de escolhas. De qualquer modo, para nós é um grande disco que já ouvimos dezenas de vezes do princípio ao fim.

Entretanto, o nosso amigo Carlos Gonçalves colocou nesse post o seguinte comentário que desde já agradecemos:

Ao Djack e ao Adriano Lima: esta antologia é um trabalho meu, escolha musical e texto, uma encomenda da Ariel de Bigault, produtora francesa que realizou o projecto para a ed. Buda Musique. O projecto destinou-se a dar a conhecer a música cabo-verdiana em França e não só, no momento em que se lançava a Cesária Évora… ano de 1993... Ao Adriano, que não deve lembra-se de mim, sou filho do Naldinho Gonçalves (pianista) fui criado pelos meus tios Roque Gonçalves e Julieta, esta amiga da Francelina e da D. Canja Miranda, tudo pessoas que conheci e muito bem... um abraço a todos.

Como o Calú merece, não podemos deixar de reproduzir o seu texto patente no booklet do CD que temos na nossa discoteca cabo-verdiana desde que ele saiu em Portugal, no início dos anos 90. A quem não conseguir lê-lo, por achar as letras demasiado pequenas, sugerimos que faça o download das imagens e que leia depois no seu computador com a ampliação que desejar.

Terminamos com um braça pertóde para o nosso amigo e condiscípulo do Liceu Gil Eanes, com votos de realização de muitas mais tarefas tão boas como esta.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.