Não há dúvida nenhuma de que a saúde melhorou imenso após a independência, e posso atentá-lo por ter trabalhado antes e depois da independência inspirado nos ideais do PAIGC. De assinalar que que o Projecto de PMI/PF, financiado pela Suécia, foi uma arma poderosa que permitiu, além do desenvolvimento da prevenção infantil e materna, a planificação familiar e a investigação nutricional com a produção de suplementos alimentares infantis combater a malnutrição, permitir, por se ocupar de perto de 80% dos utentes da saúde, que a medicina curativa tive fôlego e tempo para se apetrechar e qualificar para combater a doença.
A ajuda sueca de que dizes sucedeu numa altura em que me encontrava na ilha de Madagascar (8 anos) completamente desligado de tudo, sem um jornal sequer. Todavia vim a saber de muita coisa e da acção de alguns pessoas dedicadas onde sobressaíste. Se possivel, aceita o meu Obrigado pelo que fizeste pelas crianças, pela Terra, pela Nação. Braça rije
Esta é uma muito boa notícia. Uma das grandes conquistas com a independência foi no sector da Saúde.
ResponderEliminarNão há dúvida nenhuma de que a saúde melhorou imenso após a independência, e posso atentá-lo por ter trabalhado antes e depois da independência inspirado nos ideais do PAIGC. De assinalar que que o Projecto de PMI/PF, financiado pela Suécia, foi uma arma poderosa que permitiu, além do desenvolvimento da prevenção infantil e materna, a planificação familiar e a investigação nutricional com a produção de suplementos alimentares infantis combater a malnutrição, permitir, por se ocupar de perto de 80% dos utentes da saúde, que a medicina curativa tive fôlego e tempo para se apetrechar e qualificar para combater a doença.
ResponderEliminarA ajuda sueca de que dizes sucedeu numa altura em que me encontrava na ilha de Madagascar (8 anos) completamente desligado de tudo, sem um jornal sequer. Todavia vim a saber de muita coisa e da acção de alguns pessoas dedicadas onde sobressaíste.
EliminarSe possivel, aceita o meu Obrigado pelo que fizeste pelas crianças, pela Terra, pela Nação.
Braça rije