quinta-feira, 24 de novembro de 2022

[7230] Faleceu ontem Arsénio de Pina, médico pediatra, escritor e interventor social cabo-verdiano

Soubemos hoje, através de amigos e ex-condiscípulos do Liceu Gil Eanes (má notícia corroborada pelo Adriano Lima) da morte do nosso amigo Arsénio de Pina, médico pediatra, escritor, interventor social e colega colunista no jornal "Terra Nova", também algumas vezes comentador do Pd'B. A sua interessante (e importante) história pessoal e profissional está a ser amplamente divulgada na imprensa cabo-verdiana, pelo que nos abstemos de aqui a repetir. Limitamo-nos a divulgar algumas fotos nossas, feitas no dia do lançamento do livro "Crónicas da Terra Longe", do Luiz Silva, em Lisboa (24.Junho.2015). Juntamente com o José Fortes Lopes, Arsénio foi um dos apresentadores da obra. À família e a todos os amigos, os sentidos pêsames do Pd'B, pela perda desta grande figura da cabo-verdianidade.

Na imprensa, Ver AQUI e AQUI

Arsénio de Pina no Pd'B, AQUI e AQUI (há outras colaborações de Arsénio de Pina no Pd'B)

Com o cientista da área da oceanografia José Fortes Lopes - Foto Joaquim Saial
Com o sociólogo Luiz Silva - Foto Joaquim Saial
Foto Joaquim Saial

4 comentários:

  1. R.I.P. - Que a terra te seja leve. Adeus, Arsénio !
    Ficamaos mais pobres mas não te vamos esquecer.
    Sentidas condolências à Familia e aos seus Amigos

    ResponderEliminar
  2. Triste com a notícia. Como disse o amigo Valdemar Pereira, ficámos mais pobres sem a presença e a pena de Arsénio de Pina, mas ficará nas nossas lembranças..
    Um abraço de sentido pesar à Família-.

    ResponderEliminar
  3. O Arsénio ficará para sempre na nossa memória por tudo o que foi. Tive o privilégio de merecer a sua amizade e de aprender imenso com ele. Que descanse em paz! Para a família reitero os meus votos de sentidas condolências.

    ResponderEliminar
  4. Arsénio de Pina foi um grande companheiro, activista social, e um grande amante de Cabo Verde e em especial SVicente ilha, onde desempenhou durante largos anos uma intensa actividade de médico-pediatra, com acrescidas responsabilidades num país recém-independente Já lhe prestei uma justa homenagem na minha página facebook. Que repouse me paz.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.