terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[0183] VIAGEM A SANTO ANTÃO - 23-25.Julho.1999 (03)

Foto Joaquim Saial - Cais acostável do Porto Grande

O bulício no cais é agora mais que muito. Os passageiros vão chegando, sós e a pé, como eu, ou acompanhados de familiares e amigos, em alugueres, "iaces" (as populares Toyota Hiace) ou automóveis privados. Antes de entrar para o n/m "Ribeira de Paul", engulo o Vomidrine que me habilitará a uma viagem desejavelmente calma através do temível Mar de Canal, "oceano" de muitas lendas e medos, povoado de peixes voadores e navios naufragados.

 CONTINUA

5 comentários:

  1. Correndo o risco de provocar apoplexias no Zito, no Adriano e no Val com a demora na partida e consequente chegada a Santo Antão, pela qual todos anseiam, aqui vai mais um excerto da viagem.

    Não há dúvida de que se trata mesmo de uma slow voyage. Para digerir com sabura e morabeza.

    Braça santantonense,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Jack, meu amigo, lembre-se que eu já tenho 77 anos e desejo, ardentemente, ve-lo chegar a P.Novo antes que chegue a minha hora...

    ResponderEliminar
  3. Ó Zito, bô tchegá esse boca pra lá!!!
    Nôs ta na Praia de Bote e não na sumtere de Mindelo.

    Braça de vivo,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas isso recorda a história do náufrago que morre ao chegar..à praia! Figas!!!

    ResponderEliminar
  5. Comentário enviado por Adriano Miranda Lima:

    E parece que é desta que o "Ribeira de Paul" vai levantar ferro. Ah, estou a ver que o Joaquim vai obter uma belísisma fotografia do Djeu para ilustrar o post seguinte. Sintanton que espere, pois claro.

    ResponderEliminar