Todos conhecemos pelo menos um descendente, com o mesmo nome e "nominha", rapaz da Armada portuguesa e de vários galões. Aqui fica, para os foguenses que cá vêm se deliciarem, esta carta dirigida à Spencer Novelty MFG, na Rua Spencer de Brooklyn, 141, New York; USA.
Repare-se no desenho, sacas de café com as iniciais de Agnelo A. A. Henriques mais a palavra Fogo, as folhas de cafezeiro e o cordeiro (agnus), para além no sinete do lacre com o "nominha". Um luxo, de requinte!!!
Ah!, A rua e a dita americanas ainda existem. Se não acreditam, vão ver ao Google Maps... Para finalizar, a frase muito antiga inventada há segundos aqui no Pd'B: "Fogue ca é (era) só bulcon"... E, já agora, deixem os vossos comentários.
Interessante, interessante. Eu só queria era tomar um cafezinho do Fogo. Torrado e moído na hora, para que o aroma e o gosto se mantenham intactos.
ResponderEliminarObrigado Djack por este tributo aos meus antepassados. Não é por acaso que sou Agnelo e meu mail é agnus........... Vou tentar explorar esta informação inclusivamente através do meu irmão que vive nos EUA.
ResponderEliminarbraça amigo
Bem-vindo, caro Agnelo, a esta casa que também é tua. De facto, o envelope é interessantíssimo, uma verdadeira preciosidade. Em todas as ilhas havia intensa troca comercial com todo o mundo. Tenho em arquivo imensas provas disso.
EliminarBraça c'café d'Fogue
Djack
Uma autentica preciosidade. Parabens.
ResponderEliminarA nossa querida amiga Nouredini , deve estar com água na boca ... só de pensar neste café d' Fogue!
Braça com café bem coado!
Henriques, um apelido famoso no Fogo. Se não me engano, a primeira esposa (a ùnica talvés) do saudoso Dr. Teixeira de Soura era uma Henriques.
ResponderEliminar