quarta-feira, 22 de março de 2017

[2905] Carta do Fogo...

Todos conhecemos pelo menos um descendente, com o mesmo nome e "nominha", rapaz da Armada portuguesa e de vários galões. Aqui fica, para os foguenses que cá vêm se deliciarem, esta carta dirigida à Spencer Novelty MFG, na Rua Spencer de Brooklyn, 141, New York; USA.  

Repare-se no desenho, sacas de café com as iniciais de Agnelo A. A. Henriques mais a palavra Fogo, as folhas de cafezeiro e o cordeiro (agnus), para além no sinete do lacre com o "nominha". Um luxo, de requinte!!! 

Ah!, A rua e a dita americanas ainda existem. Se não acreditam, vão ver ao Google Maps... Para finalizar, a frase muito antiga inventada há segundos aqui no Pd'B: "Fogue ca é (era) só bulcon"... E, já agora, deixem os vossos comentários.




5 comentários:

  1. Interessante, interessante. Eu só queria era tomar um cafezinho do Fogo. Torrado e moído na hora, para que o aroma e o gosto se mantenham intactos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Djack por este tributo aos meus antepassados. Não é por acaso que sou Agnelo e meu mail é agnus........... Vou tentar explorar esta informação inclusivamente através do meu irmão que vive nos EUA.
    braça amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo, caro Agnelo, a esta casa que também é tua. De facto, o envelope é interessantíssimo, uma verdadeira preciosidade. Em todas as ilhas havia intensa troca comercial com todo o mundo. Tenho em arquivo imensas provas disso.

      Braça c'café d'Fogue
      Djack

      Eliminar
  3. Uma autentica preciosidade. Parabens.

    A nossa querida amiga Nouredini , deve estar com água na boca ... só de pensar neste café d' Fogue!

    Braça com café bem coado!

    ResponderEliminar
  4. Henriques, um apelido famoso no Fogo. Se não me engano, a primeira esposa (a ùnica talvés) do saudoso Dr. Teixeira de Soura era uma Henriques.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.