sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

[4463] Poeta Jorge Barbosa, uma homenagem que continua activa

Foi em 15 de Junho de 2013. Num prédio da Cova da Piedade (Almada, Portugal), em cujo 6.º andar o poeta Jorge Barbosa faleceu, um grupo de admiradores seus (Joaquim Saial, Fernando Fitas, Dina Dourado e José Luís Hoppfer Almada - este, pela Associação Caboverdeana) procedeu ao descerramento de uma placa de lembrança do acontecimento. A homenagem teve a inestimável colaboração da Câmara Municipal de Almada e a presença de vários convidados, entre os quais a Sr.ª embaixadora de Cabo Verde de então, Dr.ª Madalena Neves. A placa, que foi fotografada por nós no passado dia 4, cerca de sete anos depois continua intacta e portanto a tarefa valeu a pena.

Ver AQUI, AQUI e AQUI


3 comentários:

  1. Sempre em cima dos acontecimentos para informar o muuuuunnndo !!!

    Desde ontem visito o PdB (como de hàbito) na esperança de ler como foi o sucesso do lançamento do livro do nosso Amigo Adriano Miranda Lima. Penso que a reportagem não vai tardar.
    Aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adriano evaporou-se!... Assim que eu souber algo, o Pd'B será arauto da notícia.

      Braça à espera,
      Djack

      Eliminar
  2. Ah-ah-ah, o Adriano paira sobre o rio Nabão no meio do vapor de água que encobre o rio de manhãzinha. Estava à espera de um vento que o levasse até Mindelo, mas esse vento não soprou. Mas, enfim, reapareceu...

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.